Vacina da Covid-19 chega às clínicas particulares

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Segundo a ABCVAC, a vacina é a mesma aplicada na rede pública, porém a da rede privada é importada diretamente da fabricante. A Associação explica que as clínicas devem checar as doses que o paciente tomou e fazer as devidas orientações.

“Como terceira dose, todos acima de 18 anos podem tomar, independente do esquema primário, desde que faça pelo menos quatro meses que recebeu a segunda dose. Como quarta dose, caso esteja fora da faixa que o governo aplica hoje (+60 anos e imunossuprimidos) todos acima de 18 anos podem tomar, desde que tenha uma prescrição médica e faça pelo menos quatro meses que tomou a terceira dose. E podem tomar todos acima de 18 que ainda não tomaram nenhuma dose”, orienta a ABCVAC.

“Essa vacina não será de busca espontânea. Cada paciente deve entrar em contato com sua clínica de confiança, se informar e fazer agendamento conforme a disponibilidade de doses, pois os frascos após abertos tem 48 horas de validade, dessa forma, deve haver um planejamento para não haver desperdício”, alerta o órgão.

RT-PCR

PADRÃO OURO

RESULTADO EM ATÉ 6 HORAS

COM LAUDOS EM INGLÊS E PORTUGUÊS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS